Rô Nascimento é figurinista e desenvolve seu trabalho buscando estabelecer conexão entre o ator e o olhar do espectador, aplicando arte, conhecimento e amor ao que cria.
Atua com grandes diretores, como Marcelo Gomes (Joaquim e Relato de um Certo Oriente), Jeferson De (Dr. Gama), Fábio Meira (Tia Virgínia), Malú de Martino (Como Esquecer), José Luiz Vilamarim (Redemoinho), João Paulo Jabour (Maria do Caritó) dentre mais de 30 outras produções audiovisuais.
Ganhou prêmios importantes como o Prêmio Fênix no México – 2017 e o 23º. Prêmio Guarani no Brasil – 2017, e ministrou cursos de figurino como os do CANNE nas cidades de Aracaju, João Pessoa e Rio Branco, levando sua experiência para formação de novos profissionais.
No Curso de Belas Artes (UFMG) se apaixonou por Cinema de Animação, que em conjunto com o Curso de Estilismo e Modelagem do Vestuário e sua atuação em Moda por 12 anos permitiu construir virtuosidade no exercício de sua profissão, orientada por técnicas de OeM (Organização e Métodos) adquiridas em sua formação secundária.
Paixão pelo que faz e perfeccionismo descrevem Rô Nascimento!
Foto Capa - Filme "Joaquim" - direção de Marcelo Gomes - Figurino Rô Nascimento. foto - copyright REC Produtores/Ukbar Filmes
Foto 1 - Filme "Dr. Gama" - Direção de Jefferson De - Figurino Rô Nascimento. Foto - Pedro Iglesias
Foto 2 - Filme "Maria do Caritó" - Direção de João Paulo Jabour - Figurino - Rô Nascimento. Foto - Selma Yassuda
Foto 3 - Filme " Kardec" -Direção Wagner Assis - Figurino Rô Nascimento. Foto - dan Behr
Foto 4 - Filme "Redemoinho" - DireÇão José Luiz Villamarim - Figurino Rô Nascimento. Foto - Walter Carvalho