Figurinista nascida na Hungria, naturalizada Americana, e radicada no Rio de Janeiro, para onde mudou-se nos anos 80. Formada em Design de Vestuário pela Universidade de Maryland, EUA, possui experiência com figurinos para o cinema além da TV, publicidade, videoclipes, e shows de artistas.
Seu primeiro trabalho no cinema foi em Bela Donna (1998) como assistente. Ainda trabalhou em Menino Maluquinho 2 (1998), Bufo & Spallazani (2000), Bossa Nova (2000), entre outros. “Em cada trabalho que eu fiz, aprendi formas diferentes de criar e produzir um grande figurino, amadurecendo o olhar e os sentidos”.
O primeiro longa em que assinou o figurino foi o sucesso de bilheteria Meu nome não é Johnny (2007). Antes assinando para a TV, o figurino da 1a temporada da série Mandrake, da HBO. Depois do primeiro longa, não parou mais, fazendo filmes que a levara para indicações de prêmios de melhor figurino como do filme Tim Maia (2014) (GP do Cinema Brasileiro e Prêmio Guarani) e De Pernas Pro Ar (2010) (Prêmio Contigo).
Criou o conceito de personagens importantes, como a D. Herminia de Minha Mãe é Uma Peça 1, 2 e 3, entre muitos outros personagens de filmes de sucesso como Fala Sério Mãe (2017).
Reka ama o que faz. “Nada melhor do que a sensação de ver um trabalho pronto na tela.”
Foto Capa - Filme "Tim Maia"- Direção Mauro Lima - Figurino Reka Koves
Foto 1 - Filme "Depois de Tudo" - Direção João Araújo - Figurino Reka Koves
Foto 2 - Filme "Minha mãe é uma Peça 2"- Direção César Rodrigues - Figurino Reka Koves
Foto 3 - Filme "Meu Nome Não é Jonny" - Direção Mauro lima - Figurino Reka Koves
Foto 4 - Filme "De Pernas Pro Ar 3" - Direção Júlia Rezende - Figurino Reka Koves
Back to Top